Esse domingo, Dia das Mães, eu e minha melhor companheira de aventuras gastronômicas fomos conferir o charmoso Camenito. Novo restaurante da moda, com a cara e sotaque da
Argentina, que fica no Sudoeste. Um restaurante moderninho e colorido que, para uma data festiva estava quase que deserto, somente uma mesa com um casal quando chegamos. Definitivamente, não era um bom presságio.
Fomos bem
recepcionadas e logo um garçom bem gentil nos entregou o menu, resolvemos
escolher bife de chorizo que claro é o carro-chefe da casa e, seguindo a tradição da
boa carne, pedimos que viesse ao ponto, rosada. Pedimos também para acompanhar as
batatas rústicas, legumes e os molhos. Estava com uma certa expectativa com relação ao chimichuri que é um tradicional molho argentino.
A carne e os pratos não demoraram. Enquanto isso degustamos
uma dessas cervejas especiais. Era bem amarga e confesso que achei um pouco forte para o meu paladar. Bom, posso dizer que a temperatura estava boa, sobre a comida posso dizer com uma certa dor no coração que só duas coisas estavam realmente boas: a carne e a apresentação.
As batatas não estavam bem cozinhas e gordurosas, os legumes estava queimados e sem gosto. E os molhos... bom, os molhos estavam gostosinhos, mas tudo numa quantidade bem pequenininha. Era pra ser uma refeição daquelas bem fartas típica de Dia das Mães, mas os acompanhamentos deixaram bem a desejar. A sobremesa chamada Nopote poderia ser mais gelada, enfim acho que é uma daquelas situações em que o hype dá lugar à um certo descuidado com a comida.
Confesso que esperava mais, e acabei dizendo ao garçom sobre as batatas, mas acho que não comentei nada sobre os legumes.
Resumo do Dia das Mães: O Camenito deixa muito a desejar.